Desporto

Chaquir Bomate firme no Estrela Vermelha

Chaquir Bomate vai continuar treinador principal da equipa de futebol do Estrela Vermelha de Maputo, com a responsabilidade acrescida, pois, mais do que o ano passado, 

os alaranjados da capital do país têm no horizonte a subida imediata para o Moçambola, prova de que querem fazer parte em 2014.

A direcção do clube, presidida por Luís Manhique, já deu ordem e ferramentas para o ataque ao “Moçambola” do próximo ano, tendo a equipa já iniciado com os treinos há sensivelmente quinze dias.

Pouco se sabe de novos jogadores, mas está certo que a equipa mantém a espinha dorsal da época passada, em que a conquista do título não era primordial, já que havia sido definido como prioridade a formação de um conjunto sólido que ao fim de três anos subisse ao “Moçambola” com a certeza de que não cairia logo a seguir.

A subida do Matchedje e descida do Desportivo de Maputo terá feito com que o Estrela Vermelha passasse a pensar em retornar ao “Moçambola” já em 2014, mesmo sabido que os “alvi-negros” vão constituir um grande osso a roer.

Com a vontade inequívoca do Estrela Vermelha retornar ao “Moçambola”, do Mahafil em pela primeira vez lá chegar e do Desportivo de Maputo em não querer ficar mais do que uma época na divisão secundária do futebol nacional, espera-se por um campeonato muito renhido na Cidade de Maputo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo