Início » “Canarinhas” conquistam título depois de 36 anos

“Canarinhas” conquistam título depois de 36 anos

Por echangule

Foram precisos 36 anos de espera para que a equipa feminina do Costa do Sol voltasse a festejar a conquista do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores femininos. A noite de sexta-feira foi marcante para as “canarinhas”, que, desta vez, voltavam a celebrar uma conquista muito desejada, depois daquela prova realizada em 1986, que as tornou rainhas do basquetebol feminino.

No “play-off”, a melhor de três, as “canarinhas” venceram categoricamente o Ferroviário de Maputo por 2-0, derrotando por 72-51, na primeira partida, e à tangente no segundo despique (69-68).

O final da partida foi de enorme delírio para as bandas do Costa do Sol, com as jogadoras, técnicos, dirigentes e adeptos a exaltarem a sua alegria pela conquista diante de um adversário que nos últimos tempos dominou a prova. A equipa do Ferroviário de Maputo, recorde- -se, tinha sido campeã seis vezes consecutivas, ou seja, de 2014 a 2019, tendo em conta que em 2020 e 2021 não se realizaram campeonatos nacionais devido à covid-19. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana