TEXTO DE IVO TAVARES, EM MARROCOS
A tarde deste domingo, 28 de Dezembro, pode ficar para sempre marcada nos anais do futebol nacional. A construção de uma nova história de ouro do desporto-rei no país está nos pés dos futebolistas que hoje vestirão a camisola dos “Mambas”, quando, a partir das 14h30 (menos uma hora em Marrocos), receberem o Gabão, em busca da tão aguardada primeira vitória numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).
Moçambique e Gabão chegam à segunda jornada do Grupo “F” igualados no último lugar, com zero ponto, após derrotas (1-0) frente à Costa do Marfim e Camarões, respectivamente, e precisam de vencer para se manterem na corrida pelo apuramento aos oitavos-de-final.
Por isso, será um daqueles encontros em que as duas equipas jogam o tudo por tudo pela continuidade na prova, prevendo-se um jogo intenso e de ataque ao longo dos 90 minutos.
Aliás, Chiquinho Conde, Seleccionador Nacional, disse na projecção deste embate que este será o “jogo das nossas vidas”, no qual o conjunto moçambicano dará tudo por tudo para sair do Adrar Stadium com os três pontos. Leia mais…

