Desporto

Campo de Pemba pronto até Abril

O Estádio Municipal de Pemba poderá receber jogos do Campeonato provincial de Futebol de Cabo Delgado a partir do final do próximo mês de Abril.

Segundo disse o presidente do Conselho Municipal, Tagir Assimo Cassamo, as obras de arrelvamento do campo de futebol iniciados ano passado encontram-se na fase de acabamentos.

A relva que está sendo colocada naquele estádio é natural, a qual permitirá a cidade capital provincial de Cabo Delgado receber provas de alto nível, foi adquirida na África do Sul.

Falando sobre as razões da desistência do projecto da colocação da relva sintética, Tagir disse que o que aconteceu é que nós tivemos três propostas em instituições diferentes, duas era sobre a relva sintética e uma era sobre a natural, então analisamos e constatamos que com a relva sintética teríamos muitos gastos em relação à colocação da relva natural.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Pemba, para a colocação da relva sintética seria necessário a remoção da areia que existia no campo, colocar pedra fina, entre outros trabalhos.

Julgo que a decisão foi melhor porque conseguimos poupar e mesmo assim ter a relva. Todo este trabalho gastamos dez milhões de meticais, destes três milhões recebemos do governo provincial. Se tivéssemos apostado noutro projecto com este dinheiro não teríamos feito nada, disse Tagir, garantindo que a partir do próximo ano Pemba passará a receber provas do “Moçambola” caso uma equipa local ganhe o apuramento ao “Moçambola”.

Para permitir que a relva continue verde, está em processo a abertura dum furo de água nas imediações do estádio. Enquanto este furo não entra em funcionamento, a edilidade contratou uma empresa que busca a água nos rios próximos do município para abastecer os tanques já existentes.

Conforme referiu o edil de Pemba, o estádio municipal consome 20 mil litros de água por dia.

A nossa intervenção naquele campo vai continuar, pois pensamos que depois de termos solucionado o problema da relva que tanto nos preocupava, decidimos atacar já os balneários e isso será brevemente, disse Tagir Cassamo.

O Ferroviário de Pemba falhou ano passado a recepção dos jogos do “Moçambola” por não ter campo relvado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo