Início » Campo de Nacala pronto em Abril

Campo de Nacala pronto em Abril

Por admin

O campo da Bela Vista, em Nacala Porto, província de Nampula, poderá estar pronto para receber o “Moçambola” em finais do próximo mês de Abril. Para tal está prevista 

para o início das obras de colocação da relva sintética no próximo mês de Fevereiro. Entretanto, o clube contratou Mário Artur para orientar a equipa, depois de fracassarem as negociações com vários técnicos que dirigiram equipas do campeonato nacional nos últimos anos.  

 

Tal como aconteceu com o Ferroviário de Pemba no “Moçambola” do ano passado, o Desportivo de Nacala vai iniciar o campeonato recebendo seus adversários fora de casa, visto que até o arranque do certame o campo não estará em condições de acolher a festa do futebol nacional.

A direcção do Desportivo de Nacala, autoridades governamentais e empresariais vão se reunir no próximo dia 15 do mês corrente naquela cidade para, dentre vários pontos, cada um apresentar a sua contribuição para o projecto de arrelvamento do campo.

Segundo o presidente do clube, Mahomed Munir, numa primeira fase as obras de arrelvamento do campo poderão arrancar no mês de Fevereiro, prolongando-se até Abril próximo. Até este momento um empresário local disponibilizou diverso equipamento como camiões, pá mecânica, entre outros para carregamento da terra.

Mahomed Munir fez saber que a relva que poderá ser colocada naquele pelado poderá ser adquirida na Holanda ou China e os preços para a sua aquisição variam entre 165 a 211 mil euros.

No encontro entre os membros da direcção decidimos comprar a relva que custa 180 mil euros. A relva é a mesma, os preços dependem da forma como ela é colocada, então, decidimos comprar esta de 180 mil euros porque a garantia que nos deram é de cinco anos, referiu Mahomed Munir.

Acrescentou que enquanto decorre o processo de colocação da relva, a turma de Nacala vai jogar no Estádio 25 de Junho, em Nampula, a 200 quilómetros da cidade portuária.

Entretanto, a direcção do Clube Desportivo de Nacala acaba de contratar o técnico moçambicano Mário Artur para orientar a equipa principal que vai disputar este ano o “Moçambola”.

A contratação daquele técnico que já foi jogador e treinador adjunto da União de Leiria, Portugal, vem depois de frustrar vários contactos que a direcção manteve com alguns técnicos que orientaram durante ano passado algumas equipas do “Moçambola”.

Munir disse que os técnicos abordados não aceitaram receber os honorários propostos, enquanto Mário Artur mostrou-se disponível.

Para conseguir concretizar os seus objectivos que consiste em conseguir manter no campeonato, a direcção renovou o contrato com a metade da equipa anterior e contratou alguns atletas que representaram o Ferroviário de Pemba, esperando ainda receber mais quatro reforços de equipas de Maputo

Você pode também gostar de:

1 comment

TarotCards 26 de Janeiro, 2024 - 13:44

I was able to find good info from your blog posts.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana