Início » Campeonato nacional na Matola

Campeonato nacional na Matola

Por admin

O Campeonato Nacional de Boxe, edição 2012, está agendado para ter lugar a partir da próxima quinta-feira até sábado na Escola Industrial e Comercial da Matola.

São esperados pouco mais de 50 pugilistas em representação das províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Manica, Nampula e Cidade de Maputo, as mesmas com direito a voto na Assembleia Geral.

Em femininos, vão competir apenas quatro províncias, designadamente Sofala, Nampula, Manica e Cidade de Maputo.

Paulo Mondlane, membro da Comissão Administrativa da FMBoxe, garantiu que todos clubes já estão preparados para o certame, decorrendo os últimos acertos relativos a logística.

Para já, sabe-se que a prova conta com o apoio do Conselho Municipal da Cidade da Matola e os atletas residentes fora de Maputo estarão alojados nas instalações do Ministério das Obras Públicas e Habitação.

O actual campeão da Cidade de Maputo, Ferroviário, é o principal candidato a ocupar o primeiro lugar, devendo ultrapassar a forte oposição do Matchedje.

Aliás, os “locomotivas” perderam alguns pugilistas para o Matchedje, mas que, no quadro dum acordo entre os clubes, vão representar o Ferroviário no campeonato, clube pelo qual se qualificaram para a prova nacional.

No final do torneio, os três melhores classificados das diferentes categorias vão receber taças e medalhas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana