TEXTO DE EDMILSON JOSÉ
Numa tarde ensolarada na capital do país, esteve igualmente quente a actuação do Costa do Sol, que recebeu e venceu o Desportivo por 3-0 no “derby” histórico do futebol moçambicano, referente à primeira jornada da Série “B” do Campeonato da Cidade, também denominado “Liga JogaBets”.
A vantagem “canarinha” começou a ser construída aos sete minutos, quando Tomás inaugurou o marcador no “Matchiki- -tchiki”, ao corresponder de cabeça a um cruzamento de Ciganinho, do lado direito, apontando assim o seu primeiro golo oficial ao serviço do Costa do Sol.
O segundo tento surgiu já na etapa complementar, aos 59 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Ali Abudo, do lado esquerdo. Chico Muxanga, defesa-central “canarinho”, apareceu solto no segundo poste para desviar de cabeça para o fundo das malhas da baliza à guarda por Tchitcho, ampliando a vantagem para o Costa do Sol. Sermon fixou o resultado em 3-0 a favor dos pupilos de Horácio Gonçalves quando estavam jogados 75 minutos.
O camisola 14 passou por dois adversários e já na cara de Tchitcho rematou com o pé direito a contar, colocando o Costa do Sol na liderança isolada do grupo com três pontos. A ronda inaugural desta série encerra na tarde de hoje, igual mente no campo do Costa do Sol, com o confronto entre o Ntsondzo e o Matchedje, às 14h00. Leia mais…

