Início » Campeão em Maputo e comandante em Tete

Campeão em Maputo e comandante em Tete

Por admin

Termina esta tarde, em quatro cidades e vila, a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, com destaque para os jogos Maxaquene-Desportivo de Nacala e Chingale-Liga 

Muçulmana. O primeiro envolve o campeão em título e o segundo o líder da presente edição da prova, com 12 pontos e um jogo a menos.

 

O Desportivo de Nacala, com 9 pontos, vem duma saborosa vitória  de 1-0, que infligiu ao Ferroviário de Maputo, pelo que se prevê que não se apresentará no Campo do Costa do Sol tímido diante do Maxaquene, também com 9 pontos. Nacir Armando, o treinador dos nacalenses, quererá provar que não é só aos “locomotivas” de Maputo que os seus pupilos podem vencer, pelo que todo cuidado é pouco para os “tricolores” de Arnaldo Salvado, os actuais campeões nacionais de Moçambique. Por isso, o jogo vai ser a doer!

Lá para o centro, precisamente na capital do carvão e do calor, cidade de Tete, o Chingale, com 7 pontos, tem a difícil missão de travar o líder da prova, a Liga Muçulmana de Maputo, que vem de uma vitória internacional de 2-0, imposto domingo passado, no seu campo, ao W.Casablanca, equipa de Marrocos.

O Chingale conhece muito bem o seu adversário de hoje e pode ser que em sua casa o saiba maniatar e não perder. Mas o potencial atlético dos muçulmanos não pode ser desprezado, porque os rapazes de Litos estão a jogar muito bem e já marcaram 11 golos neste Moçambola.

Não menos importantes são os outros jogos, designadamente, Ferroviário da Beira-Chibuto FC; Ferroviário de Nampula-HCB; Vilankulo FC-Estrela Vermelha da Beira.

O Ferroviário da Beira tem 4 pontos e não anda bem de saúde, tendo na jornada anterior baqueado frente ao HCB por 1-0. Vai precisar de muito esforço e determinação para derrotar o representante de Gaza, o Chibuto FC, que tem 7 pontos e que vem duma vitória por 2-0 diante do Têxtil do Púnguè. Mas, porque no “caldeirão” mandam mais os beirenses, o visitante terá que soar às estopinhas para não perder.

Outro jogo de difícil prognóstico é o que vai acontecer no Estádio 25 de Junho, onde o Ferroviário de Nampula, com 7 pontos, recebe o HCB, com 12 pontos. Depois de terem batido, aqui em Maputo, o Matchedje por 2-1, os “locomotivas” da capital do norte se apresentarão super motivados no “santuário” de Nampula. O HCB vai precisar de muita energia para sair de lá com os desejáveis pontos.

A 800 quilómetros de Maputo reside a equipa do Vilankulo FC, com 4 pontos, que esta tarde recebe o novato Estrela Vermelha Beira com 7 pontos. Os comandados de Chiquinho Conde já descansaram bastante depois de terem faltado ao jogo da jornada passada que deviam realizar com o Costa do Sol, em Maputo. Fresquinhos, sem aquele cansaço derivado de longa viagem terrestre, procurarão se impor perante os “alaranjados” do Chiveve. Mas os beirenses não têm sido pêra doce!  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana