Em Foco

COMOANE VISITA TAMBARA

Falando a jornalistas depois de ter visitado algumas zonas assoladas pelas enxurradas, a governadora da província de Manica, Ana Comoane, referiu não existirem pessoas sitiadas em 

Tambara. Ela deixou um desafio para as estruturas das regiões afectadas para fazer um levantamento mais detalhado dos danos causados pelas chuvas com vista a identificar pessoas que mais necessitam de apoios por parte do governo.

Na mesma ocasião, a governante desafiou o seu executivo no sentido de tomar medidas exaustivas, aconselhando a população a melhorar a construção das suas residências usando material convencional, para evitar que casos desta natureza voltem a registar-se nas épocas chuvosas.

“Temos um desafio que é intensificar as nossas campanhas de sensibilização. As populações devem pensar em construir casas melhoradas para evitarmos esses desabamentos que acontecem todos anos. A nossa missão não é ir ver e pedir explicações de como os desabamentos aconteceram. Somos chamados a ser proactivos, trabalhar com as populações para gradualmente sairmos desta desgraça que só retarda o nosso desenvolvimento”, disse Comoane.   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo