Início » “Bloco 16” vence Titanic Sub-15

“Bloco 16” vence Titanic Sub-15

Por Idnórcio Muchanga

A equipa Bloco 16 júnior sagrou-se há dias, campeã do Torneio Titanic Sub-15 em futebol, que decorreu de 7 a 11 de Maio, na Escola Secundária Unidade T-3, no Bairro T-3, no município da Matola. Para o efeito, derrotou na final a União desportiva por 2-1.

Os jogos que decorreram de manhã e à tarde, com a participação de oito equipas, nomeadamente: Bloco 16 júnior, Esperança, Chocolate, União Desportiva, GV United, Estrutura, Tingaway e Acordos Lusaka.

O torneio Titanic Sub-15 tem como objectivo ocupar as crianças durante a semana de férias e despertar nelas a prática do desporto.

 “Como Associação do Desporto Recreativo do Bairro T-3, estamos preocupados com a massificação do desporto nas diversas modalidades. Vimos que as crianças estavam de férias e organizámos este torneio. Quando tiverem férias de duas semanas, organizaremos outro torneio. Pois, quando fizemos o anúncio do evento tivemos 15 equipas que queriam participar. Infelizmente, numa semana apenas, não pudemos acolher todas as equipas porque não podíamos prolongar osjogos fora do período de férias. Mas nas férias de quinze dias, estaremos disponíveis para acolher muito mais. Bloco 16 Junior foi a equipa vencedora”, explica Jonas Langa, Secretário-geral da Associação do Desporto Recreativo do Bairro T-3.

Segundo ele, haverá ainda neste ano a continuidade do que foi iniciado ano passado.

Esta é a primeira vez que organizamos o Sub-15. Daremos continuidade. Relembrar que ano passado tivemos o Titanic Feminino que antecedeu o Titanic sénior em masculinos. Este ano não fugiremos à regra. Em Setembro vamos organizar o Titanic Feminino para em Outubro arrancar o Titanic mãe. A emoção e entrega dos adolescentes no Titanic Sub-15 deixou claro o quanto percebem a importância da prática do desporto. Mas mostrou que há necessidade de serem feitas cada vez mais actividades para ocupar os adolescentes e jovens não apenas durante as férias”, explica Jonas Langa.

No final da partida, muita emoção tomava conta dos dirigentes dos clubes. “Isso foi muito sério. É preciso continuar a fazer estas apostas. Ver as crianças a jogarem foi emocionante. Costuma-se dizer que é de pequeno que se torce o pepino. Portanto, serão estes torneios que irão despontar talentos para alimentar as equipas do Moçambola e outros torneios, assim como da selecção nacional.  Gostei da iniciativa da associação e sempre estaremos aptos para participar e dar o nosso contributo.  E sinto-me orgulhoso por ter sido o primeiro campeão do Torneio Titanic Sub-15”, afirma Agostinho Buque- Presidente do Bloco 16 Futebol Clube, campeão da primeira edição do Torneio Titanic Sub-15.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana