Início » Benfica na Holanda Porto em Espanha

Benfica na Holanda Porto em Espanha

Por admin

O sorteio dos quartos-de-ginal da Liga Europa ditou que as equipas portuguesas vão enfrentar adversários da Holanda e Espanha. O Benfica vai disputar o acesso às meias-finais com o Az Alkmaar, enquanto o FC Porto terá pela frente o Sevilha.

Os outros jogos são Lyon – Juventus e Basileia – Valência. Os jogos estão agendados para os dias 3 e 10 de Abril. A final disputa-se a 14 de Maio, no Estádio Olímpico de Turim.

O Benfica vai defrontar o AZ Alkmaar depois de deixar pelo caminho PAOK e Tottenham. Actual sétimo classificado da Liga holandesa.
 o AZ Alkmaar soma 12 vitórias, quatro empates e 12 derrotas na Eredivisie, distando 19 pontos do líder, o Ajax.
Benfica e AZ Alkmaar começam por defrontar-se na Holanda, a 3 de Abril. O segundo jogo está marcado para dia 10, no Estádio da Luz.

Por sua vez, o FC Porto começa por jogar em casa, a 3 de Abril, jogando fora o acesso às meias-finais a 10 de Abril.
Adversário de boa memória para os dragões, o Sevilha foi um dos obstáculos na caminhada para Dublin, em 2010, onde os azuis e brancos ergueram o troféu. Nessa eliminatória (16 avos de final), o FC Porto somou dois triunfos: 2-1 fora e 1-0 em casa.
A equipa espanhola tem a conquista da Liga Europa em 2007 como o ponto mais alto da história recente do clube nas competições europeias.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana