Desporto

Atractivo Maxaquene – Ferroviário de Maputo

O clássico entre o Maxaquene e Ferroviário de Maputo centra as atenções da 15ª jornada do “Moçambola”, numa altura que os “tricolores” têm a liderança ameaçada e os “locomotivas” recuperam posições na classificação.

Os dois conjuntos bateram-se quarta-feira passada para a Taça da Liga, tendo o Maxaquene ganho no desempate através da marcação de grandes penalidades.

No campeonato, o Maxaquene soma 27 pontos contra 22 do Ferroviário. O jogo está marcado para o campo do Afrin, na Machava, sendo p árbitro Sérgio Rumbane, assistido por Gimo Patrício e Nelsa Jeque. Paulo Buque será quarto árbitro.

Na capital do norte, o Ferroviário de Nampula recebe Costa do Sol, conjunto a espreitar a liderança, agora com 25 pontos, contra os 19 dos anfitriões.

A partida será dirigida por Aníbal António, assistido por Célio Mugabe e Cláudio Macamo. Sérgio Chata será quarto árbitro.

Liga Desportiva, 22 pontos, recebe o irrequieto 1° de Maio, 19 pontos. Respeita-se o poderio dos campeões nacionais, mas, verdade seja dita, dá gosto ver a equipa de Zulu jogar. Celso Alvação vai apitar o encontro, assistido por Arsénio Marrengula e Osvaldo de Jesus. Quarto árbitro será Filimão Filipe.

O doentio Desportivo de Maputo (14 pontos) tem uma deslocação complicada ao terreno do seu homónimo de Nacala (17 pontos), desafio a ser dirigido por Arlindo Nuvunga, coadjuvado por João Paulo, Domingos Machava e Júlio Gonçalves.

Clube do Chibuto (14 pontos) e HCB (16 pontos) protagonizam um duelo entre aflitos, adivinhando-se, também por isso, um espectáculo interessante. O árbitro será Aureliano Mabote, assistido por Júlio Muianga e Isac Domingos. Ainad Ussene será quarto árbitro.

Completa a ronda o encontro entre os Ferroviários de Quelimane e da Beira, ambos com situação desconfortável na classificação. Os dois conjuntos somam 10 e 17 pontos, respectivamente. Este embate será dirigido por António Domingos, auxiliado por Mário Albino, Raimundo Artur e Domingos Manico (quarto árbitro).

 

 

 

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo