A Associação de Futebol da Província do Mapuro reúne-se quinta-feira próxima, na Cidade da Matola, para apreciar os relatórios de atividades e contas do ano passado e eleger a nova direcção para o quadriénio 2016-2019.
Até sexta-feira passada, apenas o presidente em exercício, José Sendela, havia manifestado interesse de dirigir a associação, tendo já apresentado os clubes o seu manifesto eleitoral.
Uma das apostas de José Sendela é garantir a representatividade da província do Maputo no “Moçambola”, prova na qual actualmente não participa qualquer equipa daquela zona.
Para este propósito, este ano a província do Maputo será representada no Campeonato Nacional da Divisão de Honra – Zona Sul por quatro formações, nomeadamente Ntumbuluku FC, Escola de Sargentos de Boane FC, Incomáti e Águias Especiais.
Entretanto, depois do Incomáti derrotar ESFA FC para a Supertaça por três bolas a uma, a bola volta a rolar no próximo dia 1 de Abril, data prevista para a realização da primeira eliminatória da Taça de Moçambique – fase provincial.
Para o campeonato provincial, cujo início está projectado para o dia 8 de Abril, estão confirmadas as participações dos clubes Ngomane FC, Desportivo da Matola, Magika, Maragra, Ajuema e Clubes Amigos da Matola.
A associação ainda está a interagir com clubes dos distritos de Marracuene e Moamba que manifestaram interesse de participar no certame.