Início » Arranca Liga Nacional de Basquetebol

Arranca Liga Nacional de Basquetebol

Por admin

Tem início próxima quinta-feira, 15 de Maio, a disputa da edição 2013/2014 da Liga Nacional de Basquetebol sénior masculino. Está a chegar a hora de emoções do basquetebol masculino, com o regresso da liga nacional aos pavilhões da capital do país.

Este ano, a competição junta oito emblemas até ao dia 1 de Junho, altura que será conhecido o sucessor do Ferroviário da Beira no trono do basquetebol masculino.

Em campo estarão os clubes Maxaquene, Desportivo, Costa do Sol, Ferroviário da Beira, Ferroviário de Maputo, Universidade Pedagógica de Nampula, Soprotecção de Quelimane e Universidade Pedagógica de Maputo.

As três últimas equipas saíram da disputa de torneios de apuramento regionais, enquanto as cinco restantes tiveram entrada directa por força do posicionamento conseguido última época.

A organização definiu que esta liga será disputada em três fases, sendo a primeira aquela que vai envolver os oito clubes, num sistema de todos contra todos numa única volta.

Dessa fase regular, serão apuradas quatro equipas primeiras classificadas para as meias-finais, para o apuramento dos finalistas.

A fase decisiva vai envolver dois clubes apurados das meias-finais, que disputarão esta fase final no sistema de Play-off, à melhor de três, o que significa que o campeão poderá sair de três finais.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana