Início » Adeptos congratulam selecção nacional

Adeptos congratulam selecção nacional

Por admin

Adeptos moçambicanos estão entusiasmados com a prestação da selecção nacional de basquetebol sénior feminino no Afrobasket que hoje termina na cidade de Maputo. O pavilhão do Clube de Desportos da Maxaquene recebeu desde o primeiro dia do torneio africano milhares de pessoas que nunca pouparam forças no apoio ao conjunto moçambicano.

Depois do combinado moçambicano ter vencido as selecções nacionais do Zimbabwe, Egipto, Costa do Marfim e Senegal na primeira fase do torneio, seguiu-se uma vitória emocional nos quartos-de-final frente a Nigéria.

Ao domingo, vários adeptos manifestaram satisfação pelo desempenho da selecção nacional, comungando que “as jogadoras dedicam-se ao máximo pelo país”.

Sempre acreditei

em bons resultados

– Fernando Mugela

Fernando Mugela, falando sobre a prestação do conjunto moçambicano no Afrobasket de Maputo, disse que as jogadoras corresponderam à sua expectativa no torneio.

Para Mugela, o desempenho da selecção nacional não constitui surpresa, visto que sempre que entra nestas competições tem conseguido alcançar resultados positivos e se posicionado nos melhores lugares na tabela geral de classificação, faltando apenas conquistar mais títulos africanos na categoria.

Sempre acreditei nesta equipa, por isso nunca falhei acompanhar as suas provas e espero que desta consigamos o título que estas meninas já merecem,disse, tendo revelado que a selecção do Senegal é que tanto temia.

Honraram a nossa bandeira

– Carlota Mondlane

Carlota Mondlane é outra adepta da selecção nacional de basquetebol, feminino que não arreda o pé nas bancadas do pavilhão de Maxaquene para dar força ao conjunto na conquista de mais vitórias.

Falando ao nosso jornal, Carlota Mondlane, observou que as atletas da selecção nacional conseguiram honrar a bandeira nacional.

Gostaria que chegássemos a final para festejarmos mais, já com a taça nas mãos. Acredito que vamos chegar porque desde que começou o torneio cada jogo vem mostrando empenho, entrega e determinação, disse.

 

 

Nossa selecção é muito forte 

– Justino Cuna

Justino Cuna, mesmo reconhecendo o poderio das outras selecções que fazem parte deste torneio, entende que os jogos de preparação que a equipa moçambicana realizou na véspera do Afrobasket, foram determinantes para a prestação conseguida em Maputo.

O empenho das atletas é positivo, o treinador tem conseguido montar a equipa para ganhar os jogos. Temia selecções como Senegal e Nigéria, mas graças a Deus sempre fomos felizes,contou.

Para Cuna, as vitórias de Moçambique são reflexo de boa organização e preparação do conjunto. Diz-se que a vitória prepara-se e a vitória organiza-se e é isto que está a acontecer. Seria um bom prémio nos qualificarmos para o Campeonato do Mundo.

A selecção nos transmite confiança

– Vânia Langa

Vânia Langa confessou que nos primeiros jogos não acreditava que a selecção moçambicana poderia conseguir resultados positivos, mas à medida que assistia aos jogos, confiava ainda mais na equipa.

Isto mostra que o basquetebol em Moçambique, sobretudo o feminino, ainda continua em alta; então temos que acreditar na equipa técnica e seus seleccionados até ao fim. Precisamos apenas de muita concentração e controlar o nervosismo, alertou Vânia Langa.

A nossa entrevistada acrescentou nas suas declarações que as jogadoras são um orgulho para o país, pelo esforço e dedicação demonstrados em campo.

A selecção melhorou bastante

– José Capitine

José Capitine considera que as exibições conseguidas por Moçambique nos jogos da primeira fase reflectem a boa preparação da selecção nacional.

Para o entrevistado, quer a equipa técnica, quer as jogadoras, estão de parabéns pelo desempenho, tendo sido importante a experiência de algumas jogadoras.

Aexperiência das jogadoras como Clarisse e Ana Flávia, entre outras, ajuda a serenar a equipa nalguns momentos, por isso acredito que podemos nos apurar ao “Mundial”.  

Nota da Redacção

Devido a problemas técnicos, na nossa edição anterior inserimos nestas páginas informação incorrecta sobre o Campeonato Africano de Basquetebol. Pelo sucedido, endereçamos as nossas sinceras desculpas aos leitores.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana