O campeão nacional, Ferroviário da Beira, inicia hoje, a partir das 15.30 horas, em Nacala, a defesa do título enfrentando o Desportivo local, numa deslocação que se afigura complicada.
Na época transacta, os nacalenses de Antero Cambaco foram das melhores equipas da prova. O desafio será dirigido por Filimão Filipe, assistido por Osvaldo de Jesus e Raimundo Artur. Feliciano dos Santos será o quarto árbitro.
No campo do Costa do Sol, a equipa de Nélson Santos recebe a Liga Desportiva de Maputo. Jogo equilibrado em perspectiva a ser arbitrado por Simões Guambe, coadjuvado por Arsénio Marrengula e Venestácio Cossa. Fernando Judite será o quarto árbitro.
A União Desportiva do Songo começa a luta pelo título frente ao 1.° de Maio de Quelimane. O árbitro do jogo será Filimão Correia, coadjuvado por Carlos Paulino, Estrela Gonçalves e César Colar (quarto árbitro).
Em Vilankulo, a ENH enfrenta o Ferroviário de Nampula. Vai apitar o jogo Eduardo Chissano, assistido por Zacarias Baloi e Nelson Chichongue. Salvador Cumbe será o quarto árbitro.
O Clube do Chibuto recebe o Ferroviário de Nacala. Andilo Mamudo será o árbitro, coadjuvado por Castro Betane e Inocêncio Virgílio. Mário Tembe será quarto árbitro.
Completa a jornada o desafio entre o Textáfrica e a Associação Desportiva de Macuacua, a ser dirigido por Zefanias Chijamela, com o auxílio de Ivo Francisco, Lúcio Namarroi e Armando Nhambe (quarto árbitro).