Início » Hoje temos campeão!

Hoje temos campeão!

Por admin

Termina hoje a edição 2015 do Moçambola, com a consagração do novo campeão nacional a sair dos jogos Clube do Chibuto – Costa do Sol e Ferroviário de Nampula – Ferroviário de Maputo.

O Campeonato Nacional de Futebol chega hoje ao fim com dois históricos perfilados para sagrarem-se campeões nacionais após longos anos de jejum. O Costa do Sol não vence um título desde 2007 e o Ferroviário foi campeão pela última vez em 2009.

“Locomotivas” de Maputo e “canarinhos” estão igualados a 43 pontos, com vantagem para os primeiros na diferença de golos, pelo que, ao conjunto de Carlos Manuel “Caló” basta uma vitória e conservar o “goal-average”.

Já o Costa do Sol não depende exclusivamente de si. É obrigado a ganhar e o Ferroviário não somar três pontos em Nampula, ou, mais difícil ainda, golear o Clube do Chibuto e superar os cinco golos de vantagem do Ferroviário de Maputo.

Curiosamente, quer o Ferroviário de Nampula, quer o Clube do Chibuto, já asseguraram a manutenção, daí que podem jogar sem qualquer pressão e por aí complicar as pretensões dos dois candidatos.

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) indigitou dois árbitros experientes para dirigirem os jogos do título. Em Nampula, o árbitro será Filimão Filipe, assistido por Júlio Muianga, Carlos Manuel e Feliciano Joaquim.

No Chibuto, Samuel Chirindza será árbitro principal, assistido por José Mhula e Cláudio Macamo, sendo Mário Tembe o quarto árbitro.

Mais duas partidas para seguir com interesse têm lugar na tarde de hoje. Referimo-nos aos embates Desportivo de Maputo – HCB do Songo, no Estádio Nacional do Zimpeto, e Desportivo de Nacala – 1° de Maio de Quelimane, no Estádio da Bela Vista.

Os “alvi-negros” de Dário Monteiro é que dependem exclusivamente de si para assegurar a manutenção no campeonato principal, dado que somam 29 pontos contra os 27 dos nacalenses e 26 do 1° de Maio. Uma derrota do Desportivo combinada com uma vitória da equipa de Nacala apura a segunda equipa, uma vez ter vantagem no confronto directo.  

A partida de Maputo terá como árbitro Arlindo Nuvunga, assistido por João Paulo, Ivo Muiambo e António Munguambe como quarto árbitro.

A final entre Desportivo de Nacala e 1° de Maio será dirigida por José Maria Rachide, coadjuvado por Joaquim Merinho e Pedro Madala. Alberto Atumane vai exercer funções de quarto árbitro.

Outro jogo coloca frente-a-frente Ferroviário de Quelimane (16 pontos) – Ferroviário de Nacala (34 pontos), a ser dirigido por Ramujane Ramujane, assistido por Domingos Manica, Isac Domingos e Marcos Marrengula (quarto árbitro).

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana