DestaqueNacional

Arquitectos clamam por maior valorização

Benjamim Wilson
benjamim.wilson@snoticias.co.mz

Os profissionais de arquitectura em Moçambique clamam por uma maior valorização no mercado da construção civil e mostram-se preparados para contribuir para o desenvolvimento das cidades e vilas no domínio de infra-estruturas.
A reivindicação foi manifestada, na semana passada, em Maputo, por Luís Lage, bastonário da Ordem dos Arquitectos (OARQ), durante o primeiro congresso daquela classe de profissionais, que decorreu sob o lema “Resiliência do Edificado e Desafios da Prática Profissional”.
De acordo com Lage, os arquitectos podem contribuir para a redução dos impactos das mudanças climáticas no património edificado no nosso país, nomeadamente nas cidades, vilas e nas outras formas de assentamentos humanos. Referiu que um dos assuntos levados à discussão naquele congresso prende-se com a valorização do arquitecto local e do trabalho que realiza, bem como a abordagem dos mecanismos que visam o melhor exercício da profissão.
A propósito, explicou que foram debatidas matérias sobre como a arquitectura, o urbanismo e o ordenamento territorial podem contribuir para a agenda de desenvolvimento inclusivo e sustentável no país.Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo