Breves

UEM acolhe conferência regional

O Centro de Estudos de Políticas e Programas Agroalimentares (CEPPAG) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) acolhe a 2ª Conferência Anual da Rede Regional de Institutos de Investigação de Políticas Agrárias (ReNAPRI), que terá lugar esta terça e quarta-feira, dias 27 a 28 de Outubro corrente, no Hotel VIP em Maputo. 

O CEPPAG é membro fundador da ReNAPRI, uma rede regional constituída por institutos de Moçambique, África do Sul, Quénia, Uganda, Malawi, República Democrática do Congo, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Segundo um comunicado da UEM recebido na nossa Redacção, a conferência deste ano decorre sob o lema “Antecipando o Futuro da Agricultura no Sul e Este de África: Panorama para o Milho, Trigo, Arroz e Açúcar”.

Durante a conferência será lançado o 2º Panorama Regional de Agricultura, um produto regional que conta com a contribuição do CEPPAG. Além disso, far-se-á o lançamento público do CEPPAG.

A conferência contará com a participação de cerca de 150 pessoas, provenientes de instituições públicas, produtores do sector agrário, sector privado, académicos e demais representantes da sociedade civil.

Esta rede é constituída por institutos de Moçambique, África do Sul, Quénia, Uganda, Malawi, República Democrática do Congo, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo