Bula Bula

Razak fora da lei?

Bula Bula está estupidificado. Soube, à boca pequena, que membros do Governo e não só, estão a preparar uma marcha de protesto contra o governador Abdul Razak. Acusam-no de estar a confundir “as estações”. Dizem que não há direito no que está a fazer até porque contraria o espírito de “boss” que, na óptica dos mesmos, não pode ser igual a qualquer um.

A zanga, ao que Bula Bula percebeu, tem a ver com a decisão do supracitado Governador da Zambézia, de reduzir a caravana de carros que o acompanham nas suas deslocações quando efectua visitas de trabalho. Também decidiu pela lei do silêncio, isto é, nada de sirenes desnecessárias que “muitas vezes atrapalham os que estão a trabalhar”.

Pela quantidade de cartazes e camisetas já produzidas, pelo batalhão dos que estão contra essa forma de ser e estar de Razak – aliás exemplificada pelo próprio Presidente da República quando foi visitar a Escola Primária Unidade 10 no Chamanculo, não só não levou batedores como também estava só com “meia dúzia” de acompanhantes, dando, na óptica dos insatisfeitos, um mau exemplo – vai superar todas as marchas já realizadas no país!

Bula Bulaainda não tem a rota da marcha dos que estão zangados mas tudo indica que irá atravessar o país pela Estrada Nacional nº1, apesar de alguns pontos estarem com rombos causados pelas chuvas. Essas coisas de “cortar nas despesas” não são para gente do topo, dizem os que não querem ser confundidos com o Zé Povão.

Não se sabe ainda como vai reagir o PR que, na tomada de posse, advogou a poupança se agora os seus pares reclamarem que o que Razak está a fazer não é um bom exemplo. Parece até que já há um abaixo-assinado dirigido ao PR para que este obrigue o governador da Zambézia a recuperar a escolta com todas as sirenes necessárias para assinalar a sua passagem.

Governador Razak parece que arranjou inimigos…

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo