Início » Provar do próprio veneno?

Provar do próprio veneno?

Por Idnórcio Muchanga

A malta cá do burgo adora inventar… e é bom que assim seja. É preciso inovar sempre. Se se pensou, melhor se fez. O Ministério das Obras Públicas decidiu que faria o seu conselho coordenador em Matibane, distrito de Mossuril, em Nampula. Descentralizar é preciso…

Bula-bula não sabe quem teve a ideia, mas os funcionários sabem e devem estar a rezar o terço para que o mesmo não volte a pregar-lhes uma igual. Não é que os tipos saíram de Maputo para Nampula de autocarro? É isso mesmo. Com gravatas e outras vestimentas a condizer, meteram-lhes num autocarro e… voila, estrada fora… e todos nós sabemos em que condições está a nossa querida Estrada Nacional.

Há quem alvitre que foi uma oportunidade para provarem do fel (afinal o Ministério “responde” também pelas estradas); outros dizem que era para terem uma visão abrangente sobre a vastidão do país. Um outro grupo chama a socapa a palavra turismo para dizer que foi para juntarem o útil ao agradável…

Seja lá o que for, os pobres funcionários viram-se e desejaram-se… afinal saíram daqui (Maputo) num domingo e só chegaram a Matibane numa terça-feira. Rebentados e fungando. Há quem diga que as estradas – depois desta provação – vão melhorar…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana