Início » Os políticos e a paparoca

Os políticos e a paparoca

Por Idnórcio Muchanga

Bula-bulagosta de Bertolt Brecht. É um dramaturgo que captou com rara sensibilidade os misteres mais recônditos da alma humana. Mas como qualquer pessoa, também cometeu erros; um deles foi alvitrar que “para quem tem uma boa posição social, falar de comida é coisa baixa. É compreensível: eles já comeram”.

Brecht havia de ficar com os olhos trocados se pudesse dar um pulo para estas bandas e visse – com olhos de ver – o que fazem alguns políticos – assumindo-se aqui que estão nos degraus mais acima no quesito social – na hora da faca e do garfo.

Não é que há dias, numa cena organizada pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) Bula-bula ficou atónito. Aqui é preciso abrir um parênteses para dizer que Bula-bulatambém aprecia os manjares da nossa terra e que não perde pitada de provar comidas de outras latitudes, fechar parêntesis. Mas fá-lo com higiene de comportamento.

Ok. Retomando o fio a meada… a CNE organizou uma reunião que visava a apresentação dos procedimentos de candidatura a deputados do Parlamento e a Assembleias Provinciais aos políticos cá do burgo. A coisa correu como deve ser. Explicações aqui, dúvidas ali… tudo no miudinho. A CNE, com uma paciência franciscana, foi dando luzes aos nossos ilustres políticos (?). Esqueceu-se, porém, de lembrar-lhe que para tudo existem regras… até mesmo para uma refeição.

Você pode também gostar de:

1 comment

bokep jepang 12 de Janeiro, 2024 - 8:32

Good post. I study one thing more challenging on different blogs everyday. It’ll all the time be stimulating to read content material from different writers and apply a bit of one thing from their store. I?d favor to use some with the content material on my blog whether or not you don?t mind. Natually I?ll offer you a link in your internet blog. Thanks for sharing.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana