Início » Os lobos de Cabo Delgado vestem pele de borrego

Os lobos de Cabo Delgado vestem pele de borrego

Por Jornal domingo

Esta semana foi de celebração para os nossos soldados, que bem precisam de um momento de afecto, de um passar de mão, cheio de ternura, por sob as suas cabeças rapadas de recrutas. Ou até de uma sonora palmada nas costas robustas, vigorosas. É que o amanho é grande, colossal, visando combater o terrorismo em Cabo Delgado, e os jovens acabam por se robustecer, ficando homens grandes e aparentemente maus, mas no fundo são dóceis, com sentimentos, humanos como nós.

Foi o que Bula-Bula procurou fazer esta semana das Forças Armadas de Defesa de Moçambique; acarinhar aqueles que fazem uma guerra contra um inimigo sem rosto nem verónica, mas um inimigo atroz, porque não usa regras, mata a sangue frio, decepa cabeças humanas como quem mata uma galinha, pilha e rapta por algumas moedas de cobre, desorganiza todos os compêndios militares. Tudo o que estes jovens soldados foram encontrar no Teatro Operacional Norte não vem no extenso “Vade-Mecum” das instituições militares, da academia ao quartel e dos centros de recrutamento à frente de combate. Definitivamente, esta não é uma guerra convencional. Não tem lógica, não tem coerência e, mais inquietante e dramático, não tem humanidade!

Bula-Bula ficou indignado com a notícia dos 450 milhões de Meticais suspeitos de financiar o terrorismo, empregues para pagar aqueles que extirpam, que cortam cabeças e as espetam como troféus de guerra. O relatório do Gabinete de Informação Financeira revela que o financiamento ao terrorismo é caracterizado por depósitos e levantamentos em numerário e em transferências de pequenas somas que, juntas e agregadas, resultam em grandes montantes, usando predominantemente as carteiras móveis. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana