Home Bula Bula O sumo pode amargar…

O sumo pode amargar…

por Idnórcio Muchanga

Há uma campanha de recolha de sumos da Ceres com sabor a maçã que estão na mira das autoridades. O referido sumo é considerado impróprio para o consumo humano. Pelo que se diz, tem uma toxina qualquer capaz de provocar estragos no corpo humano. O tal sumo veio do país vizinho, África do Sul.

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) está a trabalhar junto dos importadores e vendedores a grosso, no sentido de retirar o produto do mercado. Bravo. Reacção pontual.

Entretanto, o que preocupa Bula-bula é que há sempre uns malandros que só olham para a mola. Se os lotes desse sumo-suspeito não forem devidamente geridos, veremos o produto à venda nalguns cantos. É sempre assim. Foi assim com as conservas de sardinhas e outros produtos que foram jogados na lixeira de Hulene por representarem um perigo para a saúde humana.

Os gananciosos podem furtar-se ao INAE e depois venderem a preço de banana ou recorrerem ao truque de “Promoção” para sacarem algum dos incautos. Olho aberto que o sumo pode amargar…

Foto de Jerónimo Muianga

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana