Artes & Letras

Festival de música agita praia de Tofo

A praia do Tofo, na província de Inhambane, vai acolher entre os dias 12 a 15 de Novembro corrente, a décima primeira edição do Festival de Tofo.

A  decorrer na praia da Barra, o evento vai movimentar vários cidadãos nacionais e estrangeiros. Tradicional, o festival tem como objectivo, divulgar as potencialidades turísticas da província de Inhambane em particular, os da capital provincial, assim como promover intercâmbio cultural entre os artistas.

É desta forma que além de músicos locais, estão convidados para o festival, artistas provenientes de vários cantos do país e do mundo.

Os organizadores do festival, o Conselho Municipal e o Governo do distrito de Inhambane, dizem estar a ultimar os preparativos para uma festa condigna.  A segurança é um dos elementos fundamentais para o sucesso do evento.

A Administradora do Distrito de Inhambane, Elsa Tomo, disse que a décima primeira edição do festival de Tofo deve ser diferente dos festivais anteriores, o que exige maior responsabilidade na organização.

Mais  do que diversão o festival de Tofo, tem que ter aspectos marcantes aos participantes sobretudo estrangeiros. Por isso, tudo está a ser feito para que o evento decorra da melhor forma possível e supere as edições anteriores”.

Para abrilhantar o evento estão convidados dezoito músicos provenientes de Inhambane, Maputo e o General música radicado na Vizinha África do Sul.

Elsa Tomo apela a participação dos munícipes de Inhambane e população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo