Início » O país requalificado…

O país requalificado…

Por Idnórcio Muchanga

Moçambique está às avessas. Há um sinuoso e sinistro plano engendrado por uma mão externa para nos deixar de ovo virado.

É que a coisa está mesmo mal… e começou com a descoberta da palavra “requalificar”. A malta é de modas… e quando a cena pega, não há volta a dar.

Por isso mesmo algumas coisas deixam-nos literalmente com as orelhas em brasas. Não é que está em curso um programa ambicioso de requalificação do país – isso mesmo… requalificação tipo esse plano do município para alguns bairros – e Bula-bula nem se tinha apercebido, correndo o risco de sair de Maputo para uma província qualquer e aterrar noutra.

A mania é de já algum tempo, mas só agora ficou oficializada com a transformação da cidade de Tete em capital da província de Sofala, e não se pense que é uma piada qualquer… a coisa foi anunciada em pleno jornal de um canal de muito sucesso.

A apresentadora anunciou assim mesmo: “Cidade de Tete na província de Sofala”.

E ela só podia estar certa de estar certa, porque em momento algum rectificou ou fez uma daquelas caretas típicas de quem se apercebe que entrou no mato. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana