Bula-Bula achava que este rifão servia apenas para os criadores de gado, que para terem as manadas multiplicadas precisavam do olho do seu dono, até como incentivo à procriação, mas também desencorajando, o olho do dono da manada, práticas indecorosas no agregado de bois, vacas e vitelos.
Bula-Bula estava enganado, o rifão serve para nós mesmos, os donos de qualquer coisa, e mesmo para os novos proprietários de viaturas Mazda BT-50, ilustres vereadores do Conselho Municipal de Inhambane. Pelo que se diz, não são viaturas quaisquer, são topo de gama, produzidos nesta última leva, de 2024.
O edil de Inhambane, Benedito Guimino, é citado numa nota a defender que a compra representa um importante “passo para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos munícipes”, pois as viaturas permitirão “uma maior mobilidade e eficiência no trabalho diário, contribuindo para uma gestão mais ágil e próxima dos munícipes”.
Aproveitando a deixa, Bula-Bula acha que em vez dos referidos Mazdas, luxuosos e faustosos, o que se devia fazer era atribuir um tractor com apenas um atrelado, onde caberiam todos os vereadores e suas famílias para a tal “mobilidade e eficiência” alardeada por Guimino.
Não era intenção de Bula-Bula estabelecer correspondências e similitudes, mas não resiste a dizer que bastou um governador sair para se ocupar da Presidência da República para a festa começar…

