Início » Nunca se pode rastejar quando se sente ímpeto de voar

Nunca se pode rastejar quando se sente ímpeto de voar

Por admin

Bula bula , como é do conhecimento público, anda por todo o lado. Esgueira-se pelas sombras, acoita-se por detrás das moitas mas também é ouvinte atento. Quase que se pode dizer que é omnisciente, omnipresente e omnipotente mas não fica bem dizer isso porque ELE pode não gostar… 

Mas, bom, por via disso, ouviu há dias, numa emissão radiofónica o desabafo de um jornalista – locutor, dito no meio da emissão, mais ou menos assim: Infelizmente acabo de receber ordens a dizer que o assunto que íamos abordar com profundidade a propósito do mandato de Feizal Sidat não podemos passar, e contra os patrões nada se pode fazer. Tenho apenas que obedecer as ordens que acabo de receber e nada mais posso adiantar relativamente a este assunto. Para já, as minhas sinceras desculpas por ter anunciado nos tópicos, mas, mas…, ordens é para serem cumpridas e nada mais.

Uma pulguinha ficou colada a orelha de Bula bula.O que se estaria a passar?

Pesquisando aqui e ali, Bula bula chegou a conclusão de que o assunto tinha a ver com a tão propalada possibilidade de o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, candidatar-se para um terceiro mandato, coisa que não está prevista nos cânones da própria FMF. Parece que há lobbies a vários quadrantes para que tal venha acontecer.

O ponto é que parece que uns e outros esqueceram-se que a imprensa é a janela pela qual a sociedade respira o ar da liberdade. Sim… isso mesmo; que a imprensa está também atenta a manobras que atentam contra a liberdade… e o jornalista em causa, ao querer abordar aquele assunto – que já havia sido arribado pelo domingo – viu, por sua vez, a sua liberdade cerceada.

Nelson Mandela avisou em tempos que “não existe nenhum passeio fácil para a liberdade em lado nenhum, e muitos de nós teremos que atravessar o vale da sombra da morte vezes sem conta até que consigamos atingir o cume da montanha dos nossos desejos”.

Com ou sem manobras nos bastidores a todos os níveis, a verdade é já do domínio público: Há coisa no ar no reino dos futebóis…e cheira mal!

Bula bula vai continuar atento para ver como termina a novela e, caso seja necessário, voltará terreiro para botar a boca no trombone! Estão avisados…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana