Início » Mentes criminosas

Mentes criminosas

Por Idnórcio Muchanga

Um grupo de homens de barba rija decidiu – a modos hollywoodianos – aventurar numa jogada brutal para amealhar alguns cobres (fala-se de três milhões de Meticais), mola bastante para um gajo eternamente aflito tirar a cabeça fora da água por uns tempos…

Das elucubrações passaram à acção propriamente dita… e não se pense que a coisa foi do tipo arrancar peruca e largar a correr. A coisa exigiu um pouco de engenho, mas conta-se num par de frases: uns tipos, usando uniformes de uma empresa de segurança (com direito a branding no carro, crachás no peito e botas de cano alto), com documentos trabalhados a maneira, foram a uma instituição que não interessa aqui mencionar… a ideia era sair de lá com uma meia cheia de notas.

Felizmente, o plano foi ralo abaixo. O esquema foi topado. Entre arrufos e peidos, os homens acabaram nas mãos da PRM. Agora, estão a ver o sol aos quadradinhos. Devem estar a pensar que o crime não compensa. Arrependidos – afinal alguns são chefes de família –, estão aflitos mais do que nunca… e tramados.

O que espanta nisto tudo é a sofisticação dos modos desses tipos. O crime parece campo fértil para mentes enviesadas. A Polícia deve ficar atenta aos novos esquemas criminais. Essa malta do mal parece que não dorme na fila…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana