Início » “Madjerman” entre a espada e a parede

“Madjerman” entre a espada e a parede

Por admin

Nas últimas semanas de Dezembro passado, no Jardim 28 de Maio, vulgo “jardim dos Madjermanes”, em Maputo, vimos os nossos irmãos há tempos regressados da RDA em confabulação com a Polícia, querendo marchar a todo o custo, apesar de as autoridades desencorajar tal manifestação por não estarem reunidas as condições para o fazerem.

Vimo-los com ânimos exaltados nas câmaras de televisão, enfrentando o comandante policial da esquadra que superintende a área.

Queremos marchar. Isto é abuso. Se marchamos sempre, porque não podemos marchar agora”, etc. que tal, eram os argumentos que estavam a ser apresentados em frente às câmaras de televisão. Da tal atitude, o que não se sabia era o que estava por detrás e “Bula Bula” só ficou a saber do resto da missa esta semana por via de um grupo destes nossos compatriotas que laboraram durante anos nas terras germânicas.

Afinal, tal atitude foi motivada pelo facto de o bávaro ter voltado à carga com eles, exigindo resultados. Disseram-nos que o homem continua a instigar a associação para “intensificar a pressão sobre o Governo”, pois terá ficado desiludido com eles pelo facto de não terem acatado as instruções que deu no dia 8 de Outubro último, no famoso jardim, quando na companhia da sua costela, tentou persuadi-los a manifestarem publicamente o seu apoio à “perdiz”, uma semana antes da realização do pleito eleitoral.

O grupo que contactou Bula Bula afiançou que o bávaro está mancomunado com um certo constitucionalista que se constitui advogado da associação e que, pelos visto, quer avançar com um processo judicial contra o Governo moçambicano em defesa(?) do grupo.

Bula Bula deixa as seguintes questões: o que faz correr o bávaro? Ele agirá a solo ou a mando da chanceler?

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana