Esta semana acordamos com monumental esbaforido de um deputado melgaço, alourado de amarelo lampejante, mas cuidadosamente mascarado para não inalar os odores putrefactos do hospital visitado; cabelinho bem curto, uma risca catita a atravessar o couro cabeludo, mas com aquela atitude agressiva que já vimos em outras ocasiões, de manifestações e baderna.
Bula-Bula conhece bem o Centro de Saúde de Zimpeto, quando a artrite se entranha nos ossos desgastados pela idade não tem como não recorrer aos seus cuidados e, por isso, sabe que anda normalmente cheio, a abarrotar de utentes, uns mais doentes que outros, todos apinhados porque aquela unidade serve também os bairros e aglomerados circunvizinhos, incluindo outros ainda mais longínquos.
O deputado Ivandro Massingue, do Podemos, deve ter ouvido dizer que naquele centro de saúde os enfermeiros e os médicos passavam a vida a jogar damas ao invés de atender o povo que o elegeu. Enfim, o deputado acordou um desses dias, vestiu o seu melhor fato, certificou-se de que levava uma máscara, daquelas cirúrgicas, que gotícula alguma consegue passar, e meteu-se no carro para a grandiosa tarefa de fiscalização. Leia mais…

