Ficar numa fila de espera é quase sempre exasperante… imagine-se então quando essa fila dá direito a entrar na Assembleia da República como deputado e com todas as honrarias que isso arrasta… deve ser mesmo lixado!
Vem este discurso a propósito de uma directiva partidária que indica que a função do deputado da Assembleia da República é incompatível com a de membro do Secretariado do Comité Central da Frelimo. Ora sucede que três ilustres deputados continuam, mais ou menos, de pedra e cal no Parlamento quando já deviam ter deixado aquelas confortáveis poltronas para os colegas que, em bicos de pés, espreitam a oportunidade – de ouro – de passarem a fazer parte da apelidada Escolinha do Barulho.
É que ser deputado anima. Bula- bula di-lo com todos os dentes que tem porque convive tu lá, tu cá com alguns engravatados da “24 de Julho”. Anima mesmo… carro a condizer, salário compatível com a função e uma reforma mais ou menos robusta!