Início » Deus nos acuda… há joio a mais!

Deus nos acuda… há joio a mais!

Por Idnórcio Muchanga

Há histórias que nunca deviam ser contadas por muitas razões; uma delas é que tais histórias parecem saídas de mentes adoentadas pelo facto de serem burlescas, mas… enfim. Vamos a ela… não é que um tal de JN (correspondente baseado na Zambézia de um semanário ribeirinho baseado em Maputo) pediu uma boleia na caravana do ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, algo que foi aceite sem problemas.

Sucede que, chegados à cidade da Beira, o bom do JN vê os “colegas” de viagem bem dispostos e toca a pedir ajudas de custo alegadamente porque estava integrado na comitiva (esquecendo-se de propósito que havia pedido boleia). Como não foi atendido, arranjou formas de ter o contacto do ministro e mandou uma SMS esclarecedora: “ou me dão ajudas de custo ou publico uma notícia cabeluda contra Vossas Excelências”. Que a tal notícia seria um escândalo e poderia conduzir o próprio ministro ao descrédito total e inclusive conduzi-lo à “queda”.

O ministro, ao que Bula-Bula soube, manteve-se quieto. JN, como havia prometido, escreveu um texto dizendo que o ministro João Machatine havia “tratado muito mal os jornalistas que cobriam a sua visita de trabalho”. O engraçado é que a matéria estava acompanhada de uma fotografia onde Machatine estava sorridente e os jornalistas que integravam a sua comitiva alardeavam boa disposição.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

1 comment

Online sexual blackmail 26 de Janeiro, 2024 - 23:13

An impressive share! I’ve just forwarded this onto a co-worker who was doing a little homework on this. And he in fact bought me breakfast simply because I discovered it for him… lol. So allow me to reword this…. Thanks for the meal!! But yeah, thanks for spending time to discuss this topic here on your web site.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana