Bula Bula

Deixem os mortos em paz!

As coisas vão de mal a pior na pátria dos heróis. Andam à solta homens de má candura que estão a deixar Bula-bula literalmente com os cabelos em pé. É tanta coisa sórdida que dá medo só de pensar que há gente capaz de semelhante aleivosia.

Não se sabe a que próposito – embora se possa imaginar que sejam coisas ligadas ao ocultismo – desconhecidos têm estado a profanar campas num certo cemitério comunitário de Cotocuane, bairro de Namutequeliua, cidade de Nampula. Aparentemente, fazem-no para a retirada de partes metálicas dos caixões e posterior venda no mercado do ferro velho.

Familiares dos mortos sepultados naquele local estão preocupados com a situação e fazem figas para que os tais carniceiros não visitem os seus entes queridos. Receiam que os tais esbirros sejam movidos a mando de gente que garante operar milagres caso lhes tragam objectos ou mesmo partes dos falecidos.

A coisa voltou a ganhar contornos alarmantes depois da caça aos que vivem com albinismo. Recentemente, uns tantos malandros foram apanhados com restos humanos. Afiançaram que a ideia era vendê-los a um “endinheirado” que queria usá-los nas suas “macumbas” para ganhar mais dinheiro ….

Bula-bula acha que se assuntos desse jaez forem aligeirados poderemos voltar a ter uma escalada sem precedentes de busca ao tesouro via restos mortais. Há que pôr mão dura na cena… os mortos merecem respeito!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo