Início » Cobra que não foge, vira cinto…

Cobra que não foge, vira cinto…

Por Idnórcio Muchanga

Há animais que inspiram um medo visceral nas pessoas. As cobras estão entre os primeiros. Dir-se-ia que há mais medo delas do que de todos os outros bichos do mato. Por isso mesmo é que há tantos mitos à volta dos ofídeos…

Testemunhámos isso há dias quando chegaram-nos notícias sobre o abate de uma dezena de cobras na vila da Macia. As informações iniciais davam conta de que as tais tinham sido encontradas no gabinete de trabalho do presidente daquela autarquia, Ramal Mussagy.

Nada demais, porque quem conta um conto aumenta sempre um ponto… mas o que intriga a Bula-bula mesmo é o facto de terem optado por matar as pobres cobras e não diligenciarem o seu resgate e devolução ao mato. Parece que no confronto homem-animal a solução que se advoga é a morte do “irracional”.

Na Macia mobilizaram um contingente policial… não seria mais correcto chamar pessoal das florestas ou biólogos, etc. para fazerem o trabalho? É evidente que as cobras são perigosas mas vamos lá combinar que matar não deve ser a primeira opção. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana