Início » Chefe também precisa de relaxar!

Chefe também precisa de relaxar!

Por Idnórcio Muchanga

Uma vez mais o povo ficou com as orelhas a arderem. Escândalo, disseram uns. Abuso, clamaram outros. Não há direito, bramiram mais além. Sinceramente quem vai entender o povo? É dificil…

Mas deve haver alguma explicação antropológica, sociológica ou mesmo psicológica para algumas reacções do Zé Povinho… porque fazer barulho mesmo por causa de coisa pequena não lembra o diabo.

Bula bula até tentou perceber as razões do povo mas debalde. Os que reclamam não têm razão. Tudo está a ser feito dentro das leis estabelecidas pelo Estado para normar relações comerciais com o sector privado; daí que não faça nenhum sentido – nenhum mesmo – que as pessoas fiquem aborrecidas quando uma operação – com toda (?) transparência – é efectuada.

Não é que semana finda o Zé Povinho, à falta de melhor coisa para fazer, destilou toneladas de raiva por conta de um anunciozito sobre a aquisição de uma banheira para hidromassagem para a casa do Governador de Sofala.

Qual é o problema de um Governador – ainda que a sua província tenha sido atingida por um Ciclione e milhares de compatriotas estejam a viver com o credo na boca – comprar uma banheira para Hidromassagem? Não há problemas. Podem até – as más-línguas – dizer que mesmo os doadores ainda nem sequer mandaram a mola para ajudar o Zé Povinho que tenta refazer-se do Idai daí que não faça muito sentido que o bom do Governador tenha uma banheira moderna. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana