Home Bula Bula “Barcos” nas estradas

“Barcos” nas estradas

por admin

A cidade das acácias tem coisas peculiares e intrigantes… Bula bula já não sabe se deve ou não ficar escandalizado com alguns fenómenos locais! Mas como sói dizer-se, bebé que não chora, não mama então, uma vez mais, lágrimas para que vos quero…

Bula bulatem a sua sede na baixa da cidade embora pulule de um lado para o outro; melhor dizendo: o escritório está na baixa mas o espírito perambula por toda a parte… mesmo o amigo leitor está debaixo do olho de Bula bula (opa não precisa torcer o pescoço para ver se é verdade ou não que não vai dar certo).

Mas vamos por o dedo na ferida: aqui há uns dois nasceu, bem no principio da agora “Joe Slovo” um buraco. Aqui foi pavoroso. Parecia que um meteorito havia caído ali. O buraco surgiu mesmo como que por artes mágicas. Bem em frente da “Académica”. Como se pode imaginar, o buraco criou grandes constrangimentos ao transito; afinal está localizado num cruzamento e todos sabemos o volume de tráfego que há pela cidade… pior na zona baixa da cidade!

Ora dizia Bula bula que o buraco resistiu durante 9 meses até que, depois de muitas reclamações e carros estoirados, foi fechado. Uff. Respirou-se de alívio. Bula bula respirou de alívio. O seu “dubaizinho”, com amortecedores a pedirem perdão a cada guinada, viu espaço para manobras mais seguras. O asunto estava finalmente resolvido embora não se tenha achado o tal meteorito que causou o buraco.

Um ano passou e eis que – malditos extra-terrestres – voltaram a jogar uma bombinha e o buraco lá voltou. Os problemas de segurança, tanto para peões como para viaturas, voltaram. O buracão está exactamente no mesmo lugar… com uma precisão milimétrica.

O buraco faz lembrar um outro que vingou durante anos ali ao pé do “33 Andares”. Era um buracão de meter respeito. Se calhar é por isso que “sobreviveu” por muitos anos até ser debelado por já ameaçar a integridade dos edifícios vizinhos.

Mas esta homenagem aos buracos não poderia ficar completa sem se falar da “4 de Outubro”, que liga a Machava ao Benfica. Aquela estrada é um atestado de paciência a qualquer um. Está ciclicamente esburacada. Ainda há pouco foi reabilitada e a placa a anunciar as obras ainda lá está mas já virou queijo suíço, aquele cheio de furinhos. Ali não é possível circular a 10 a hora. Os carros parecem barcos à vela em dia de mar revoltoso.

mais exemplos? Bula bula acha que estes são mais do que suficientes… logo para nós que sonhamos com “circulares” e pontes para aqui e ali mas ainda choramos por causa de buracos e buraquinhos!

SOLTA
carlos uqueio

Você pode também gostar de:

1 comment

https://advance-esthetic.us/zemits-adrinox-2-0-microcurrent-system 15 de Outubro, 2023 - 12:45

In the grand scheme of things you’ll receive an A+ for hard work. Where exactly you lost everybody ended up being on your details. As as the maxim goes, details make or break the argument.. And it could not be more true at this point. Having said that, permit me tell you precisely what did work. The article (parts of it) can be extremely convincing which is most likely why I am making the effort in order to comment. I do not make it a regular habit of doing that. Secondly, while I can certainly notice a jumps in reason you make, I am not really convinced of just how you appear to unite the details that help to make the actual conclusion. For now I will yield to your point however hope in the foreseeable future you actually link the dots better.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana