Início » As fumegantes piscinas do Zimpeto

As fumegantes piscinas do Zimpeto

Por admin

Depois de dois anos a limitar-se a contemplar as piscinas do Zimpeto, a Federação de Natação viu ser-lhe retirada a gestão desportiva daquelas infra-estruturas pelo Fundo de Promoção Desportiva, o qual endossou a responsabilidade à associação de Maputo, diga-se, há muito intrigada pela nula exploração dos recintos.

Do palco emergiram vozes reclamando a decisão governamental. Que não havia direito. Que aquilo era um abuso do poder entre outras aleivosias. A Federação entende haver interesses obscuros na confiança depositada à associação para gerir as piscinas do Zimpeto. Bula Bulanão sabe se a associação também terá visto interesses estranhos quando o Fundo de Promoção Desportiva entregou as piscinas à Federação.

Vale a pena registar a sentença de José Pereira, director adjunto do Complexo Desportivo do Zimpeto: “Em menos de 15 dias, a associação pôs as piscinas a funcionar com a recente inauguração das escolas de natação. Portanto, fez em duas semanas o que a Federação não conseguiu em mais de dois anos!”

Apetece aBula Bulaperguntar se os calendários usados, quer pela Federação, quer pelos gestores do Complexo Desportivo do Zimpeto, são todos eles de 360 dias e mais seis horas para melhor ajuizar o quesito “tempo ocioso” das piscinas… é que esse tempo pode muito bem ter sido usado para fazer importantes estudos de viabilidade visando a rentabilização das infra-estruturas… facto que se consumaria num futuro próximo!

 

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana