Em Foco

SAÚDE: Cirurgiões moçambicanos com reconhecimento mundial

Texto de Francisco Alar

francisco.alar@snoticicas.co.mz

-Formados 12 novos especialistas, dos quais três moçambicanos

Maputo acolheu semana passada a nata da ciência cirúrgica de África e do mundo para uma série de eventos sociais e científicos que culminaram com a graduação de 120 novos especialistas, dos quais três moçambicanos. No total, 500 médicos poderão ter tomado parte, neste que é o maior evento internacional organizado pelo Colégio dos Cirurgiões de África do Este, Central e Oriental (COSECSA).

Moçambique conta com mais três cirurgiões certificados, semana finda, num exame internacional de especialidade, ascendendo à categoria de membros de pleno direito do COSECSA.

Este grupo de médicos moçambicanos, constituído por dois especialistas de cirurgia plástica e um neurocirurgião, junta-se a outros 15 da área com o mesmo tipo de reconhecimento internacional.

Os exames e graduação destes médicos acontecem no contexto da 18.ª Conferência Internacional da Cirurgia, que teve como anfitriã a Associação Moçambicana de Cirurgiões (AMC), através da qual o país é membro da COSECSA.

Da parte moçambicana concorriam para o considerado muito rigoroso exame seis cirurgiões, três dos quais na sua etapa final.

Leia mais…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo