Início » Moçambique na reunião da INTERPOL

Moçambique na reunião da INTERPOL

Por admin

Uma delegação chefiada pelo Ministro do Interior, Alberto Mondlane, participa, de amanhã até ao dia 7 de Novembro, na 83ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Organização Internacional da Polícia Criminal (INTERPOL), que se celebra sob o lema “100 anos de Cooperação da Polícia Internacional”.

O encontro, que terá lugar no Principado de Mónaco, França, será marcado, primeiro pela reunião dos ministros responsáveis pelos Gabinetes Nacionais da INTERPOL.

Na ocasião, serão discutidos aspectos como o desenvolvimento e progressos alcançados ao nível da cooperação da Polícia Internacional ao longo dos últimos 100 anos. Também será feita a definição de estratégias relativas à cooperação da polícia para os próximos tempos, incluindo programas de longo e médio prazo, como forma de garantir um ambiente seguro no mundo.

Neste encontro, está agendada igualmente a eleição no novo secretário-geral da INTERPOL em substituição do norte-americano, Ronald Noble. O Ministro do Interior far-se-á acompanhar do vice-Comandante da Polícia, Jaime Monteiro e outros quadros da instituição.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana