Início » Crianças são esperança de futuro risonho

Crianças são esperança de futuro risonho

Por admin

As crianças são esperança de um futuro risonho, próspero do nosso belo Moçambique, segundo defendeu ontem o Presidente da República (PR), Armando Emílio Guebuza por ocasião da passagem do vigésimo nono aniversário da Organização dos Continuadores de Moçambique (COM).

Guebuza que falava no seu gabinete apelou à sociedade a empreender todos os esforços para que as crianças sejam de facto “flores que nunca murcham”. “Exortamos a todos para que continuemos na nobre missão de formas as novas gerações para continuar a contribuir para o desenvolvimento do país”.

Para tal, segundo o PR, é necessário que as crianças sejam devidamente formadas e que se dê todo apoio para que cresçam saudáveis e livres das doenças como Malária, HIV/SIDA, mal nutrição, entre outros males.

O Chefe do Estado disse ainda que do lado do Governo tudo tem sido feito no sentido de garantir o futuro e a protecção das crianças, tomando como o exemplo, a vasta legislação aprovado tem em vista a promoção e defesa dos direitos da criança.

Por seu turno, Beleza Zita, secretária-geral da COM disse que a sua agremiação foi ao gabinete do PR para saudá-lo “pela sua sábia condução dos destinos do país, durante os dez anos da sua governação, sobretudo no que diz respeito à preservação da paz, unidade e reconciliação nacional”.

Refira-se que a COM foi fundada a 25 de Outubro de 1985 pelo saudoso Samora Moisés Machel que apelidou as crianças de “flores que nunca murcham”.  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana