Início » 300 feridos na Escola Secundária de Nampula

300 feridos na Escola Secundária de Nampula

Por admin

Pelo menos 300 estudantes contraíram ferimentos entre graves e  ligeiros na Escola Secundária de Nampula na passada quarta-feira em resultado do pavor e precipitação que se gerou, após um alegado curto-circuito numa sala de aulas. O governador de Nampula, Victor Borges, fez-se imediamente ao local mal soube do sucedido.

Roubo de medicamentos

A reunião dos inspectores e auditores do sector da saúde oriundos de seis províncias, nomeadamente província e cidade de Maputo, Sofala, Manica, Inhambane e Gaza, esteve no topo da agenda durante a semana finda. O propósito do encontro era encontrar mecanismos para travar a onda de furto de medicamentos nas farmácias públicas. O inspector-geral do Ministério da Saúde, Martinho Djedje, reconheceu que há alguns profissionais envolvidos no esquema.

Banco Central

e Standadrd & Poor’s

O Banco Central veio a terreiro esclarecer que Moçambique não tem qualquer atraso no pagamento da dívida perante algum credor. A reacção do Banco Central surgiu na sequencia da recente classificação feita pela agência de notação financeira Standard & Poor’s ao descer o “rating” de Moçambique para B menos, considerando que a reestruturação da empresa Ematum pelo Governo configura uma dívida que indica a falência iminente da empresa.

180 milhões de dólares

para reassentamento em Afungi

As cinco mil famílias residentes na Península de Afungi, no distrito de Palma, Cabo Delgado, vão beneficiar de um reassentamento-modelo, no âmbito de um projecto financiado pela Anadarko, num investimento de 180 milhões de dólares.

O acordo foi selado entre o Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, e o representante da Anadarko, John Peffer.

 

 

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana