Início » Xiguiana lança “Lágrimas da Vida Sorriso da Morte”

Xiguiana lança “Lágrimas da Vida Sorriso da Morte”

Por admin

O autor Xiguiana da Luz vai lançar no próximo dia 28 de Novembro, a sua primeira obra literária. Intitulada  “Lágrimas da Vida Sorriso da Morte” , o lançamento 

terá lugar no Centro Cultural Brasil-Moçambique (CCBM) em Maputo.

Em “Lágrimas da Vida Sorriso da Morte” cuja edição é sob a chancela do Fundo para o Desenvolvimento Artístico e Cultural (FUNDAC), navega-se numa poesia que vai para além das fórmulas poéticas do criador, mas do diálogo e da indagação se encontra o autor nas suas viagens pela obra.

O livro conta com o prefácio do poeta brasileiro Rubervam Du Nascimento que se refere ao poeta da seguinte forma:  “Xiguiana da Luz é um autor de espírito rebelde que somente o poeta perigoso tem a honra de possuir. Um autor que vive em pânico com o que acontece ao seu redor. Um poeta que se irrita com o horror que o cerca. Um autor que vive uma relação inflamada com os sujeitos de sua criação. Um poeta que não quer o infortúnio que o diabo abençoa com a magia do seu gadanho enferrujado; nem a glória oferecida por Deus, de seu trono de fogo, aos acomodados, aos que não se rebelam, aos pobres de coração”.

Mas a função de apresentador do livro de Xiguiana da Luz estará a cargo de Lázaro Bamo, antecedido por um espectáculo intitulado “Monólogos da Morte” título tirado de um dos textos do livro que será representado pelo actor Palito e pelo jovem saxofonista Abel Mutisse.

Xiguiana da Luz que é o pseudónimo de Eduardo Quive, jornalista e escritor, idealizador e editor da revista Literatas – Revista de Literatura Moçambicana e Lusófona do Movimento Literário Kuphaluxa. O livro “Lágrimas da Vida Sorriso da Morte” incide com o seu espírito convulsivo e desassossegado, facto com que se debate nas suas construções poéticas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana