Início » Um hino à música moçambicana

Um hino à música moçambicana

Por Idnórcio Muchanga

 AnianoTamele e amigos (António Marcos, Safi­ra José, Cambezo e Rei Dragão) foram protago­nistas de um espectácu­lo recheado de momentos inolvi­dáveis na celebração do “primeiro aniversário” do disco “Tsunela Papai” no Centro Cultural Fran­co-Moçambicano. Outra razão, igualmente assinalável, foi a pas­sagem de mais uma data impor­tante para o músico, nomeada­mente a natalícia do pai – Eusébio “Zeburane” Tamele – que celebra­ria 89 anos se estivesse vivo.

Intitulado “Munganame” (amigo), o concerto teve um ali­nhamento bastante interessante, dado que Aniano Tamele, acom­panhado pelo irmão Zefanias Ta­mele e Artur Bila, abriu a sessão, mas logo chamou Safira José, que representou a mulher, para par­tilhar o palco. Cantaram juntos o tema “Mutchado” e depois a can­tora interpretou o famoso “Cule­te”.

Aniano repetiu a fórmula com Kambeso – “Rosemery” -, músi­co que conheceu aquando da sua passagem profissional pela pro­víncia de Sofala; Rei Dragão – um jovem que aposta em ritmos va­riados – e António Marcos – “Bava Anga Psalanga” -, claramente um músico que faz parte da sua iniciação musical, sempre inter­calando com os temas que com­põem o disco “Tsunela Papai”.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana