TEXTO DE REGINA NAETE
Há segredos guardados entre as linhas curvas de um dos templos mais emblemáticos de Moçambique. domingo foi ao encontro da história que habita a Igreja de Santo António da Polana e convida o seu leitor a guiar-se pelos corredores desta jóia da capital moçambicana, descobrindo o significado por detrás de cada peça litúrgica e as recriações monumentais que, nesta quadra festiva, transformam a igreja num cenário vivo de fé.
Sita no centro da cidade de Maputo, esta maravilha arquitectónica traz a história por detrás dos artefactos lá presentes e dos monumentos recriados para a celebração do Natal.
Tem uma estrutura convidativa, atraente não apenas aos olhos dos fiéis da igreja, mas também para turistas. É propriedade da Ordem Franciscana e foi construída pelos missionários franciscanos que trabalham em Moçambique desde 1898.
Inaugurada a 13 de Junho de 1962, constitui um edifício emblemático do estilo de arquitectura modernista com uma construção toda em betão armado, sob cofragem de madeira de aregon-pin, geralmente usada para artesanato. Leia mais…

