Artes & Letras

Tinito vai lançar álbum em Setembro

O músico moçambicano Tinito, 56 anos de idade, vai lançar em Setembro do corrente ano o seu segundo álbum intitulado “Mabolada”. Trata-se de um trabalho que terá 14 faixas musicais, das quais algumas já conhecidas e as restantes novas.

Segundo Tinito foram necessários cerca de 10 anos de preparação desse trabalho uma vez que queria muita qualidade. Com vista a sua promoção, antes de decorrer o lançamento, o músico tem estado a realizar uma série de concertos nas cidades de Maputo e Matola. “Levei muito tempo a preparar o disco porque não queria fugir do meu estilo e nem queria músicas de estúdio, queria tudo ao vivo”, disse.

O músico frisou também que o título do álbum, “Mabolada”, retrata o sacrifício que os moçambicanos fazem para ganharem o seu pão e que escolheu Setembro para a sua divulgação pois é o seu mês de aniversário.

Entretanto, Tinito pretende, para além de lançar o seu álbum, fazer vídeos e internacionalizar o seu trabalho. Apesar de considerar isso complicado, pois segundo ele a música nacional é mais domiciliar, uma vez que pouco se faz para divulgá-la em outros cantos do mundo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo