Início » Timbila Muzimba celebra “Reunião” com Timbila

Timbila Muzimba celebra “Reunião” com Timbila

Por admin

A orquestra de musica tradicional Chopi Timbila Muzila apresenta, no dia 17 de Abril do ano em curso, um espectáculo musical denominado “Rambanini” no Centro Cultural Franco Mocambicano.

“Rambanani”é uma chamada para a união da Timbila que junta num só palco grandes mestres e como Venâncio Mbande e Eduardo Durão e Timbila Muzimba  com o objectivo de promover a ligação inter-geracional dos fazedores da timbila. O cruzamento das duas gerações dos timbileiros pretende convidar o espectador a fazer uma viagem pela terra das grandes orquestras de timbila, distrito de Zavala, localidade de Mcandeni para delirar com os maravilhosos ritmos e composições da musica tradicional Chopi.

Este ano, Timbila Muzimba completa  18 anos de carreira, dedicando-se a pesquisa, divulgação e valorização dos ritmos de raiz moçambicana, africana bem como a fusão com outros ritmos do mundo, tendo como base a timbila, assim como na formação de grupos e orquestras. A orquestra já fez várias digressões pelo mundo, apresentando suas criações artísticas.

A orquestra é composta de jovens músicos, na sua maioria oriundos da província de Inhambane, distrito de Zavala, nomeadamente:Tinoca Zimba, Lucas Macuácua, Cheny Wa Gune, Celso Durão, Alex Pedro, Osório Mahuie, Matchume Zango, Arlindo Chissano, Texito Langa , Djibra Mussa, e a escritora Paulina Chiziane.

O espectáculo é uma co-produção Timbila Muzimba e Centro Cultural Franco Moçambicano.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana