Artes & Letras

Swaito prepara seu primeiro álbum

O músico moçambicano, Vasco Menete Nhabau, ou simplesmente Swaito, baseado na cidade de Inhambane prepara o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico intitulado

“Maria”, que estará disponível ao público até Março deste ano.

Até agora, o artista produziu nove músicas faltando cinco para a materialização do seu sonho que remonta há longos anos.

Swaito diz ter começado a cantar na década de 70 ainda em tenra idade movido pela paixão de exteriorizar o que lhe vem da alma.O cantor conta que recorria a uma viola improvisada de lata com a qual circulava pelas bandas de Conguiana interpretando alguns números.

Com o fim do último conflito armado, decide adquirir uma viola profissional e começa a actuar ao vivo em alguns eventos nas cidades de Inhambane, Maxixe e no distrito de Morrumbene.

“Hane Wangu”, o mesmo que dizer minha “Irmã”,  “Maria” e “Khanyi kodzi ngiza”, que traduzido para portugês significa “não consigo falar inglês” são as primeiras músicas da autoria de Swaito.

Sãomúsicas de intervenção social que colocam o cantor numa posição de referência ao nível da provincia de Inhambane e não só.

A música“Maria” reveste-se de um valor afectivo muito grande, por fazer referência à primeira companheira do músico, que partiu do mundo dos vivos, não obstante o esforço feito para a salvar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo