Artes & Letras

“Subúrbios da morte” vai ao palco do Ntsindya

A Associação Cultural Kutlhanga vai exibir no  Centro Cultural Municipal Ntsindya, no próximo dia 15 de Fevereiro, a peça teatral Subúrbios da Morte.

Subúrbio da morteé uma peça teatral trágica que retrata a história de antigos combatentes que lutaram por uma liberdade e uma independência melhor para o seu povo.

Na peça há um desenvolvimento de cenários sobre  alguns segredos  da era colonial que ficaram com antigos combatentes e que esses são procurados para um interrogatório. Sem  nenhum motivo para tal, eles são metidos numa sala escura debaixo da terra chamada “esconderijo dos segredos”, onde são mantidos por muito tempo com direito  a pão e água”, afirma Yuran Mussagi Gulamo.

Explica ainda o autor do guião que  passado muito tempo, em cativeiro,  surge a ideia de fugirem do túnel, sem pensar nas consequências. “ Os dois tentam unir-se para ter uma solução de como sair daquele espaço. Conformado com a ideia de ficar por lá, um dos prisioneiros acabou percebendo que não havia motivo de eles estarem presos. E na tentativa de fugir daquele túnel são interpelados por uma força policial máxima, onde um deles é baleado”, explica Yuran Mussagi Gulamo.

Escrita por Yuran Mussagi Gulamo, a peça teatral, trágica, retrata

Como actores, a peça contempla o seguinte elenco:  Katarina Muzimova, Nuro Bachir, Alfredo Jossias, Yuran Mussagi Gulamo,

No Figurino, cenário assim como no Som e Luz estáCalisto Manhique, enquanto a encenação da peça é feita por Yuran Mussagi Gulamo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo