Início » Stewart Sukuma num festival no Brasil

Stewart Sukuma num festival no Brasil

Por admin

O músico moçambicano Stewart Sukuma actua hoje, em São Paulo – Brasil, no festival As margens dos Mares.

O festival arrancou no dia 8 de Maio e encerra hoje. Conta com as participações Lee Ritenour (Estados Unidos da América), Manecas Costa (Guiné-bissau), Ana Bacalhau ( Portugal), Mayra Andrade (Cabo Verde).

Num espectáculo idealizado pelo prestigiado músico norte americano Lee Ritenour, o escolhido de entre várias propostas para representar Moçambique é Stewart Sukuma.

Lee Ritenourjustifica e afirma que os critérios da escolha passaram por avaliar a capacidade dos artistas enquanto compositores e intérpretes com conhecimento profundo das suas raízes e capacidade de atravessar culturas de uma forma contemporânea.

Stewart Sukuma, desta feita a solo, leva consigo Sandra Magaia e Sizaquel Matlombe que o acompanharão nas vozes. “ Esta  é uma oportunidade de ouro para mostrar o que musicalmente se faz em Moçambique e para encontrar espaço para que essa mesma música se posicione no mercado internacional com espectáculos e distribuição discográfica”, afirma Stewart Sukuma.

Stewarttem vários espectáculos agendados em Portugal, Alemanha, Bélgica, Itália para além da digressão Txopela Moçambique pelo país, a começar no dia 16 de Maio, na Cidade da Beira.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana